Produtos

Bebida Láctea

A bebida láctea é um alimento composto de soro de leite e de leite, sendo que a composição láctea é inferior a 51% da massa total do produto. Basicamente, a diferença entre iogurte e bebida láctea é a consistência e uma redução do valor nutritivo do segundo, quando comparado ao primeiro produto. A bebida láctea é mais líquida, enquanto o iogurte é mais consistente e deve ser ingerido de colher. A textura mais leve da bebida é fruto da incorporação de soro de leite, enquanto a base do iogurte é o leite.

+ Mais detalhes

Doce de Leite

A bebida láctea Caçulinha é garantia de uma alimentação leve e saudável

A origem do doce de leite é incerta, mas está ligada à rápida expansão na produção de sacarose de cana-de-açúcar nas ilhas ibéricas atlânticas, no século XV, e no Brasil, América Central e Antilhas a partir do século XVI e à possibilidade de seu uso para preservação do leite. Como primeiro edulcorante de produção em grande escala, o açúcar da cana passa a ser usado na conservação de vários produtos orgânicos, inclusive o leite de vaca ou de cabra, dando origem a produtos similares ao doce de leite atual, pastoso ou sólido, em toda a América Latina e em determinadas localidades ibéricas.

+ Mais detalhes

Iogurtes

Os iogurtes Caçulinha trazem mais saúde para você e sua família

O iogurte é uma forma de leite em que o açúcar (a lactose) foi transformado em ácido láctico, por fermentação bacteriana. É um líquido espesso, branco, levemente ácido e muito nutritivo. Por essa razão, muitas vezes é servido e mesmo vendido misturado com frutas, chocolate ou outro tipo de adoçante.

+ Mais detalhes

Leite Pasteurizado Tipo C

O leite Caçulinha é produzido através dos mais rigorosos padrões de higiene e qualidade

O consumo humano do leite de origem animal começou há 11.000 anos com a domesticação do gado durante o chamado "ótimo climático". Este processo se deu em especial no Oriente Médio, impulsionando a Revolução Neolítica. O primeiro animal domesticado foi a vaca, e em seguida a cabra, aproximadamente na mesma época; finalmente a ovelha, entre 9000 e 8000 a.C.

+ Mais detalhes

Manteiga

Manteiga Caçulinha: sabor inigualável

A manteiga é a nata do leite batida até se transformar numa emulsão que pode ser usada sobre fatias de pão ou bolachas, ou ainda para cozinhar. Suas origens são antiquíssimas, datando seguramente da pré-história. Produto resultante da batedura do creme de leite fresco ou fermentado pela adição de fermento lático selecionado, ao qual se incorpore ou não sal.

+ Mais detalhes

Queijos

Os queijos Caçulinha levam o melhor de Minas para sua mesa

O queijo é um alimento sólido feito a partir do leite de vacas, cabras, ovelhas, búfalas e/ou outros mamíferos. O queijo é produzido pela coagulação do leite. Isto é realizado, em uma primeira etapa, pela acidificação com uma cultura bacteriana e em seguida, empregando uma enzima, a quimosina (coalho ou substitutos) para transformar o leite em "coalhada e soro". A bactéria precisa e o processamento da coalhada desempenham um papel na definição da textura e sabor da maioria dos queijos.

+ Mais detalhes

Requeijão

O delicioso requeijão em barra com rapa Caçulinha

O requeijão é uma variedade de queijo, de consistência pastosa, cuja massa é formada pela nata do leite coalhada sob a ação do calor. Em Portugal, o nome requeijão refere-se exclusivamente a massa comestível, formada a partir do soro do leite obtido quando da fabricação do queijo e que é novamente sujeito à ação do calor. No Brasil, essa denominação também se aplica em diversas regiões, como no interior de São Paulo e Minas Gerais. Entretanto, a palavra "requeijão" alude primeiramente ao tipo mais comum e mais consumido, o cremoso.

+ Mais detalhes

Direto da fazenda!

 Os Laticínios Caçulinha estão em constante busca pelo aprimoramento da qualidade de seus produtos, com o objetivo de proporcionar aos consumidores total satisfação. Para tanto, a opinião do consumidor final é um elemento importantíssimo.

Envie-nos sua sugestão, opinião ou crítica através do formulário abaixo:

Seu nome:


E-mail:


Destinatário:


Mensagem: